domingo, 19 de dezembro de 2010

Da Capo


     Se tudo começa do princípio, e isso nos parece óbvio, me coloco a principiar este blog que versará livremente sobre música. Ao fazê-lo, assim como um compositor cria e desenvolve seus motivos-temas, acho os meus em um Da Capo antes do primeiro ponto final: “...princípio...”, “...óbvio...” e “...livremente...” são conceitos que podem ser incutidos na música. Esta sendo processual arrola-se no tempo e tem seu princípio, livremente desenvolvido por quem cria. Na música, e nas Artes em geral, o óbvio é a reexposição de algo familiar; se experimentamos o óbvio no RE-conhecimento é na sua quebra que nasce o novo.
     Este de fato é um blog novo que no seu processo temporal também será velho, mas que pretende ocasionalmente, na liberdade do subjetivismo, ser a qualquer tempo verdadeiramente novo. Sejam Bem-vindos.
     Se aqui caberia um ponto final, deixo uma citação. “Minha teoria sobre pontuação. Ao invés de um ponto final no fim de cada sentença, deveria haver um pequeno relógio indicando quanto tempo foi gasto ao escrever a sentença”. Laurie Anderson.
     

     A exposição de Laurie Anderson Eu em Tu / I in U está acontecendo no CCBB-SP até o dia 26 de dezembro.

     Abaixo segue um vídeo de "Duet in Ice", uma performance musical realizada pela artista na abertura da exposição, no dia 12 de outubro. Sobre um patins congelado em um bloco de gelo, Laurie Anderson realiza a performance que acaba quando o gelo derrete.
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário